![]() |
Santa Cruz |
A partir de hoje o técnico Givanildo Oliveira terá mais dois jogadores de estilo ofensivo e que poderão ser utilizados no jogo do Santa Cruz contra o Criciúma, domingo, em Santa Catarina. O atacante Guga se apresentará pela manhã, no Arruda, e o meia argentino Ariel já retornou de Buenos Aires com a documentação que o libera para trabalhar no país. Amanhã, eles deverão estar inscritos na Federação Pernambucana de Futebol.
Guga foi indicado pelo treinador coral por ter experiência e ser um atacante que fica mais fixo na frente. Os quatro homens de ataque que estão no time, Gilson, André Jacaré, Claudiomir e Célio, voltam muito para buscar jogo, e talvez isto crie dificuldade para chegarem ao gol.
Ariel também foi uma indicação de Givanildo. O argentino estava apenas treinando no Arruda para manter a forma física e iria para a Espanha. O técnico gostou do seu estilo e, como o meio-de-campo do Santa Cruz precisava de um reforço, Ariel recebeu a proposta para defender o clube no Brasileiro. O argentino é um meia-avançado, que parte de trás em direção à defesa adversária.
O tricolor já iniciou o returno do Campeonato Brasileiro e apenas ontem o meia voltou ao Brasil, liberado para assinar o contrato. Grande parte dos documentos foi entregue à FPF, mas o Ministério das Relações Exteriores exigiu o visto de trabalhador. Ariel estava no país como turista, o que o impedia de exercer qualquer atividade profissional.
A contratação de Guga não deverá gerar problemas quanto à regularização porque o passe é do próprio atleta e o Santa Cruz apenas dará entrada do contrato e de seus documentos na federação. Mas ao contrário de Ariel, o atacante não vinha treinando em algum clube. Depois de deixar o Bahia, no final do primeiro semestre, ele viajou para o Rio e mantinha o condicionamento com o apoio de um preparador físico. Contudo Guga se mostra otimista em jogar domingo.
DEFINIÇÃO
"Agora melhorou, mas vamos esperar os treinos desta semana para definir a equipe que jogará em Criciúma", disse Givanildo Oliveira. O grandeproblema que o treinador vem encontrando é a falta de gols do ataque. O Santa Cruz marcou somente dois, nos seis jogos disputados, sendo um do meia Juninho, na vitória sobre o Criciúma, e outro de Wellington, domingo, diante do Botafogo/SP.
Apesar de ser o quarto colocado no grupo B do Brasileiro, com oito pontos, e ter um saldo negativo de quatro gols, o tricolor sofreu duas derrota - para o Volta Redonda, na rodada de abertura da competição, e para o Botafogo/SP, na última rodada do turno. No Arruda, o Santa Cruz está invicto, pois nos três jogos que disputou em casa, venceu dois e empatou um. Em campo adversário perdeu dois e empatou um. Ganhando do time catarinense, domingo, ficará bem próximo da classificação para a segunda fase.
(Diário de Pernambuco)