Criciúma, 8 de Setembro de 1998


Criciúma-SC

Criciúma


Criciúma vence Volta por 3 a 0
Com um jogador a mais, o Tigre marcou os três gols no segundo tempo. Lateral Elizeu foi melhor

Sérgio Ramirez esteve perto de cometer um grave erro. Nas primeiras horas de comando técnico do Criciúma, como boa parte dos treinadores que tiveram passagem pelo estádio Heriberto Hulse, Ramirez ignorou o lateral-direito Elizeu. Para alívio da torcida, recuou. Ontem, Elizeu deu o troco na medida certa. Foram dele os cruzamentos que originaram os gols que despacharam o Volta Redonda(RJ), pela primeira partida do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre, com gols de Nando, Silva e Marcelo Carioca, venceu a equipe carioca por 3 a 0, no Heriberto Hülse.

Mesmo na lanterna do Grupo B, com seis pontos, o Criciúma suspira aliviado. O Tigre volta a jogar amanhã, contra o Tubarão, no estádio Aníbal Costa, pela Copa Santa Catarina. No domingo, enfrenta, em casa, o Santa Cruz, pelo Brasileirão.

Lucianinho e Elizeu abusaram da habilidade. Silva e Nando dominaram a euforia e garantiram a tranqüilidade no ataque. O Tigre dominou e soube aproveitar bem a confusão provocada no Volta Redonda com a expulsão de Guto, aos 12 do segundo tempo. Mesmo com bom futebol e lances perigosos, a equipe não marcou no primeiro tempo.

O primeiro gol do Criciúma saiu aos aos 14, com Nando. Elizeu cruzou pela direita nos pés do centroavante. Três minutos depois, o lateral-direito voltou a cruzar com perfeição. Numa tabela, Nando bateu para Silva completar o segundo. O Tigre completou a goleada aos 31, com Marcelo Carioca. Elizeu, o melhor da partida, driblou e invadiu a pequena área mas deixou para Marcelo acabar com as esperanças da equipe carioca.



Voltar 1