Goiânia, 8 de Setembro de 1998



Atlético - GO


Atlético faz contas e ainda sonha com vaga   

A derrota para o Remo (3 x 2), no último domingo, em Belém, complicou mais ainda a situação do Atlético no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro continua na última colocação com apenas quatro pontos — o Remo lidera o grupo com 13 pontos — e corre série risco de rebaixamento. Para sair do sufoco e conseguir a sua classificação à próxima fase da competição, os atleticanos terão que vencer os seus três jogos em Goiânia — contra a Desportiva, Náutico e União São João. “É complicada, mas temos convicção que saíremos dessa situação”, reconhece o técnico José Galli Neto, que fez a sua estréia no jogo em Belém/PA.

Segundo o treinador rubro-negro, o resultado diante do Remo foi injusto. “Perdemos várias oportunidades”, disse, lembrando também que a arbitragem prejudicou o Atlético na marcação de um pênalti inexistente em favor do adersário. Após o jogo, ele conversou com o presidente Odilon Soares, que também acumula a função de diretor de futebol, e espera a vinda de um lateral e um centroavante. O dirigente disse que vai tentar a contratação desses dois jogadores, mas não quis adiantar nomes.

Galli Neto também ficou revoltado com o zagueiro Fonseca. Há mais de 20 dias no clube, o jogador viajou com a delegação e, em Belém, disse que não tinha condições físicas de estrear naquela oportunidade. A atitude deixou o treinador chateado, uma vez que ele pretendia utilizar Fonseca na partida contra o Remo.

O goleiro Márcio Defendi, que na última sexta-feira manifestou o desejo de rescindir contrato com o Atlético, deve ser a grande novidade do time na partida deste domingo, diante da Desportiva, no Estádio Olímpico. Hélder, até então titular na posição, falhou em duas oportunidades no último domingo e Galli Neto deixou transparecer que Márcio tem todas as condições de ser titular no jogo decisivo deste final de semana. 

A delegação chegou em Goiânia no início da noite de ontem e retoma as atividades nesta terça-feira. O lateral-esquerdo Pará está recuperado de uma contusão no tornozelo e retorna aos treinamentos. Galli Neto deve colocar uma formação mais ofensiva diante a Desportiva, uma vez que somente a vitória interessa ao Atlético nos jogos em Goiânia.



Voltar
1