Ibaraki é o lar de muitas pessoas ilustres, cujas façanhas assegurarão um local proeminente na história das artes. Inclui, por exemplo, Taikan Yokoyama, um gigante no mundo da pintura japonesa; Hazan Itaya, um líder no campo da cerâmica moderna e Ujo Noguchi, o criador de muitas canções e poemas infantis bastantes conhecidos. Para preservar e manter as tradições que promoveram este ambiente cultural e para encorajar novos empreendimentos artísticos, a província de Ibaraki está promovendo ativamente uma variedade de projetos culturais. Isto inclui o Festival Internacional de Música de Tsukuba, exibições de arte e festivais artísticos.
Entre os conhecidos estabelecimentos culturais de Ibaraki, constam o Centro Cultural da Província, o Museu Histórico, o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte de Tsukuba e o Museu do Parque Natural. Estão em encaminhamento as obras do Museu de Arte Tenshin memorial Izura e do Salão Floresta da Arte de Kasama.

Museu de Arte Moderna (Mito) Torre de Arte de Mito Museu Natural de Ibaraki (Iwai)

 


A Província de Ibaraki se empenha em proporcionar aos residentes um confortável e satisfatório ambiente de vida. E as políticas adotadas estão direcionadas para a tendência de envelhecimento da sociedade, e redução da proporção de jovens no século 21, com o objetivo de assegurar que todos possam viver tranqüilos, saudáveis e felizes no lar e na região em que estão acostumados.
O estabelecimento de um sistema de saúde regional que oferece serviços de compreensão global tem dois objetivos. Um deles é oferecer Previdência Social, Seguro de Saúde e Assistência Médica aos idosos e aos deficientes físicos. O segundo é criar medidas para a puericultura e assistência médica de bebês para permitir que a mulher possa cuidar do bebê e continuar a trabalhar com tranqüilidade após o parto.
Estão sendo organizadas a criação de um centro regional de câncer no hospital central da província, a construção de habitações específicas para idosos em resposta à tendência de envelhecimento da sociedade, além de outras instalações para facilitar a vida dos idosos e deficientes físicos.

 

PARA SABER MAIS SOBRE:

MEIO AMBIENTE

TURISMO

MITO, A CAPITAL DE IBARAKI

 

1