Feliz Natal e Próximo Ano Novo!

Giordano Maçaranduba

Natal, nascimento, cidade, data festiva, tristeza, comemoração, nada, tudo. O que será o Natal para você? Mais uma daquelas datas em que não é preciso trabalhar? A data em que sua família finalmente se reúne, depois de um ano desagregada? Mais uma noite chata, que demora a passar, em que você se equilibra entre as chatices televisivas? É ... sem dúvida o Natal tem vários significados, praticamente um para cada um de nós.

Com certeza todos esses significados tem sua razão. No entanto, o meu objetivo é expressar a minha compreensão do Natal. O Natal para mim é amor e não se resume a uma data festiva. Natal é abraçar a minha amada. Natal é o amor supremo, o que move o universo, o que faz com que pessoas de diversas culturas, de diversas matizes ideológicas, se sentem em volta de uma mesma mesa para discutirem assuntos prioritários em paz, apesar de suas divergências.

Natal é nascimento, mas só precisamos de nosso lado bom, generoso, humanitário ou pelo menos justo para transformarmos a realidade em utopia para que vivamos na utopia e não na cruel realidade de natal para ninguém. Então Natal é sonho. Eu somente espero que o sonho não seja de poucos. Não estou propondo alienação, só queria que todos sonhássemos e transformássemos a realidade em sonho.

Sonho é beijar meu amor. É um sonho real. Não desistamos de nossos sonhos. Não dá para viver sem sonhar e sem amar. Pobre do ser humano que vive sem essas duas coisas primordiais. Por fim, eu gostaria de agradecer meu amor pelo grande natal que tive durante todo esse ano e desejar um feliz natal para todos!!!

Giordano Maçaranduba é estudante do 4o. ano de jornalismo da UFG.

Mande um e-mail para Giordano Maçaranduba ou para a direção do jornal.

Artigos exclusivos

© 1997 1998 1999 Jornal Integração Todos os direitos reservados
1