Desde cedo, no período em que a criança tende a desenvolver a sua individualidade e seu senso crítico, torna - se indispensável um esforço no sentido de estimular o amadurecimento de uma identidade judaica.

            O papel da família é essencial na formação do caráter do jovem judeu. Porém além da orientação recebida em casa, a educação formal dada pela escola e a não formal, pelos movimentos juvenis complementam - se de maneira efetiva.
 
            Ao ser submetido a uma educação não formal, o jovem passa a ter um maior contato com os valores da cultura judaica de uma maneira prazerosa e divertida. Tal forma de abordagem costuma conquistar o chanich que conseqüentemente acaba se tornando uma freqüentador assíduo da Chazit.

            Durante a vida dentro de uma TNUÁ (movimento juvenil) é desenvolvido um espírito de grupo, liderança, responsabilidade, além de serem fortificadas as raízes com a comunidade de uma maneira ativa e participativa. Várias atividades são propostas e a integração é ainda maior quando os jovens de outros estados e países são reunidos através das machanót continentais.

            Com o passar dos anos o jovem assume a liderança do movimento o que proporciona um crescimento e amadurecimento muito útil para seu futuro.

            Sendo assim, nós da Chazit Hanoar de Porto Alegre queremos aqui ratificar a extrema importância de nosso papel na vida da comunidade. Contamos, então com o apoio de todos a fim de alcançarmos os nossos objetivos e, desde já, colhermos os frutos de nosso trabalho.
 

  1