Da relatividade entre as 
formigas e as baleias!!! 
(Leia devagar  para não atropelar as formigas) 
 A ótica  dos  homens  é muito estranha. Considerando um exemplo prático, funciona assim:  Quem salva uma baleia encalhada em uma praia e a devolve ao mar  é julgado digno de um troféu. Quem  anda olhando pelo chão e evita, sempre que possível, esmagar uma formiga,  não merece crédito algum. A pergunta é simples: uma baleia merece viver mais que uma formiga?!?!    O caçador coleciona respostas idiotas para esta pergunta. Leia  algumas:
1-"...Há bilhões de formigas por ai e poucas baleias..."  Idiota porque  esta resposta  também pode ser usada por quem acabou de matar uma pessoa.  Em termos de números, o que  significa  uma pessoa  no meio de 6 bilhões?!?!
2-"...As baleias estão em extinção e as formigas não..."  Reparem que isto é um conceito do HOMEM. Se uma formiga  tivesse consciência de sua existência, ela ficaria revoltada ao  saber que sua vida vale menos por  que há  número muito grande delas  vagando por ai.
3-"...As baleias são grandes e uma formiga  é praticamente nada..."  Esta é digna de um perfeito ignorante.  Pelo visto ele jamais entenderia o que  Rui Barbosa  disse  quando  riram de sua pequena estatura:  "...De onde eu venho não é comum medir as pessoas dos pés até a  cabeça. Lá,  mede-se daqui para cima - Ele disse isto colocando a  mão no queixo para  distinguir  a   cabeça do corpo.- ..."     O fato é este: na ausência da medíocre concepção  ótica dos homens,  uma formiga  merece viver tanto quanto uma baleia ou outro qualquer ser vivo de qualquer  lugar deste universo.  Aqui  não há considerações a serem feitas, não há peso, não há tamanho, não há quantidade, não há outros detalhes típicos do  ser humano.  Ah!!!  Mas o caçador de felicidade não espera que os outros  entendam isto.  De sorte que sua   caçada independe desta compreensão.  Ele não espera nem mesmo que as outras pessoas  reconheçam a necessidade de  ser feliz.
Em tempo: se você tem uma resposta para a tal  pergunta, por favor, diga  ao caçador... ( Matias)  

Em tempo 2: As formigas não são iguais umas às outras. Cada formiga  é única, não menos que   o  último remanescente de uma espécie ou o mais exótico dos crocodilos. Assim como você pensa que elas são todas iguais, assim elas também  se comportam diante  de você em relação aos demais humanos.

Em tempo 3: Cada formiga desta página é diferente das demais, mas, de coração,  o caçador  já não esperava mesmo que você tivesse percebido isto. Algumas caminham para cima, outras para baixo e outras para  os laddos...  algumas são maiores e outras são menores... Se você não acredita, então, confira...
Um  caçador sabe que cada uma é diferente da outra. Mas  ele sabe também o   quão árdua é a tarefa de manter aguçada uma tal sensibilidade que permita  um discernimento concreto a respeito disto.
1