Prova No Stop

Henry Espirito Santo foi a grande surpresa do Raid No Stop de Windcar,prova 300 Km ocorrida entre Dunas Altas e São José do Norte, onde terminou a prova em 06:45 min., tornando-se o primeiro vencedor desta que certamente se tornará uma prova tradicional dentro do calendário do Carro à Vela brasileiro.

A Prova teve sua largada no dia 13 de novembro, em Dunas Altas, as 16:00 hrs, conforme previa a edital. O horário escolhido pelo organizador da prova Paulo Moraes, foi para que os pilotos se obrigassem a disputar a prova no período noturno, a primeira ocorrida no Brasil.

Os obstáculos começaram já no início da prova, com muitos pescadores aproveitando o fim de semana , tivemos inclusive pilotos sendo pescados em arrastões na beira da praia. Este foi caso de Roberto Nardi que ficou enrolado em uma rede que estava sendo retirada por pescadores.

Mas certamente o grande momento foi a travesia da Logoa do Peixe, que estava aberta para o mar, forçando os pilotos a desmontarem seus equipamentos para evitar naufrágio antes do final da prova.

Quando a noite entrou , uma pequena luz da lua crescente, iluminou até por volta das 10:00 hrs, a beira mar para os pilotos. Mas apartir deste momento erá escuridão total e mesmo assim, cada um do seu jeito procurou seguir em frente, e pela média dos primeiros a chegar, não foi com cuidado. A média deve ter atingido a quase 50Km/h , imaginem a noite o que representa isto.

Léo Borba teve a perda de uma roda quando estava a 100 Km da chegada, acidente em uma estaca cravada na areia . Mas não abandonou, fazendo um trabalho de equipe com Henrique Borba, apoiaram o eixo quebrado de um carro no chassi do outro e assim terminaram os último 100 km velejando juntos.

As baixas ficaram por conta do organizador da prova Paulo Moraes que quebrou no início da prova e Guilherme Simões, que não conseguiu vento no segundo dia de prova.

Confira abaixo os resultados da prova.


1) Enry Espirito Santo - 6h45min
2) Jorge Bercht - 6h45min
3) Rudi Wiesbauer -7h20min
4) Roberto Azambuja - 7h50min
5) Roberto Nardi - 7h 50 min
6) Oscar Luce - 15h
7) Carlos Simões - 15h
8) Leo Borba - 15 h
9) Henrique Borba - 15 h
10) Guilherme Simões - não completou
11) Paulo Moraes - não completou




    

    

    






1