ELEIÇÕES

 

Hoje houve eleição para deputado federal, deputado estadual, governador, presidente e senador.Apesar do debate no canal 2 e do horário político, que durou 45 dias, o povo brasileiro teve dificuldades para escolher os seus candidatos.Chegamos a essa conclusão, em vista da demora que eleitores levaram para votar. Sem falar que havia somente uma cabine para o voto eletrônico, em cada sessão. Urnas com defeito, chuva, falta de energia, tudo colaborou para o atraso. Um absurdo, uma palhaçada. Uma desorganização geral.

Eram suficientes 30 segundos para a escolha dos candidatos, mas houve quem permanecesse 15 minutos para cumprir o seu dever de cidadão.

Essa demora deu nos nervos. Permanecemos 1:30h na fila de espera.Durante esse tempo, observamos os eleitores que ali estavam: pessoas idosas que não precisavam mais votar, mas fizeram questão; mães com crianças, no colo. Crianças de todas as idades, que impacientes, aguardavam seus pais , adolescentes que votavam pela primeira vez, cheios de esperanças de um Brasil melhor, pessoas alteradas, agitadas, nervosas...

E o que se ouvia de alguns :’’é melhor votar em branco", revoltados com a crise econômica e com a injustiça social no país. E outros comentavam: " é melhor não desperdiçarmos nossos votos ..." e assim por diante.

Eram vinte e duas horas e pessoas cansadas, angustiadas e revoltadas, aguardavam a sua vez. Nessa altura, munidas de senhas, pois já se estourara o tempo.

Bem .. missão cumprida e comprida, aguardemos o segundo turno para a escolha do governador do nosso e de outros estados.

Temos quatro anos pela frente. Prestemos bem atenção nos políticos eleitos, para ver o que fizemos com esse nosso direito e nosso dever.

 

 

OPINIÃO – 05.10.98 - Dinorá

1