A DESTRUIÇÃO DAS ÁRVORES EM CAMPINAS

Uma a uma elas são assasinadas, principalmente pelos comerciantes ávidos de lucro.
As tiram, contra a lei e a ética para dar passagem aos carros dos clientes, usando o solo público que tiram dos pedestres, que não mais tem sombra para andar.  Os pobres que andam a pé, que se danem! Verdade?
Eles vão de ricos mostrando seus carros importados, suas viagens e até residências em Miami, mas como é que não tem dinheiro para montar uma loja com estacionamento?

Tenho no meu acérvo em vídeo umas cenas sobre árvores assasinadas, mas antes de colocá-las aqui, dedico meu tempo a aumentar meu acervo com as árvores belíssimas de Barão Geraldo (meu bairro) que vão logo, logo, morrer. Ficarei na nostálgia, claro, e aceito as críticas por isso. No entanto, mantenho com minha esposa as árvores de minha calçada e quintal, junto com o desenho de pedrinhas que paguei caro para um dos últimos pedramistas manter.

JJL 19.06.2001

Hoje, 24 de dezembro de 2001, véspera do Natal, vou colocar umas imagens que fiz recentemente do assasinato de uma árvore. Aconteceu pouco antes do 20 de dezembro e ainda o cadáver está aí, à vista de grande quantidade de pessoas que circulam (de carro) bem ao lado, desviando de obstáculo colocado na rua.

Foi enfrente ao prédio do novo supermercado "Pão de Açucar", que tirou todas as árvores da calçada,talvez para melhor apreciar as ofertas que põe como atrativo visual..

(Recomendo usar resolução de 1.024 x .. pixels).

CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA

É o título de um livro famoso. Nada mais apropriado aqui. Outro livro tem o título "As árvores morrem de pé", o que não é, infelizmente, o caso.

Na foto do dia 20 que coloco aqui novamente, adivinhe quem sería a próxima vítima?

Acertou, mas a verdade que era fácil, só ver quem era o próximo, o mais visível, na mira do atacante.

Árvore cortada O assessinato aconteceu ontem, 12 de janeiro de 2002 (ha menos de 10 horas, tal vez). Um sábado, claro, como é praxe. Por mãos (e serras) de 4 pessoas da Pavimentadora AMERICANA com caminhão placa CJZ2531

Desculpem a falta de tempo para mostrar outros casos como estes, e as próximas vítimas. A página ficaria bem mais completa. Vou somente acrescentar quatro fotos sem texto ainda.

foto_12_11231.gif

ATÉ O PRÓXIMO ASSASINATO, QUEM SABE, DAQUI A UMAS HORAS!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Coloquei este texto pois vi que numerosas pessoas acessaram minha página por esse tema. Continuará.

1