Este site foi feito tanto para pessoas "normais" interessadas em viver uma existência mais rica e mais realizada como para aqueles indivíduos. que se sentem' "neuróticos", perturbados, desorientados
ou de alguma forma, infelizes..
   Para este segundo grupo a abordagem do assunto é apresentada como uma alternativa muito real à psicoterapia: formal conscienciosa mente seguido, os textos: poderá. enriquecer a vida de muita gente que tentar fazer isso.
Aqueles que cumprirem os trabalhos esboçados nas páginas seguintes e não conseguirem melhora em suas vidas, poderão sempre considerar a possibilidade de buscar um terapeuta profissional.
 
     É bastante claro que muitos de nós passamos um tempo demasiado de nossas vidas vivendo num estado de conflito, e muito pouco de nosso tempo vivendo naturalmente.As causas disso sao igualmente claras para qualquer estudante de psicologia. Fomos educados para sentir que é "errado" e não exprimir as várias faces de nossa personalidade. A maneira como sentimos que é "errado" seja ternura, luxúria, raiva ou necessidade de independência, dependendo do grau em termos quantitativos de sentimento, pode caracterizar problemas de enfermidades mentais. Quando achamos que certas partes de nossa mente vão mal, sofremos com a impossibilidade de satisfazer esses impulsos e essas necessidades suspeitas, é como o garoto que teme em abordar a garota pela qual se Interessa, por medo de  que tenha um decepção. Podemos permanecer admiradores distantes, secreto e solitários. Ou então, sofremos por escondermos Os Sentimentos.
    Podemos desenvolver tiques para disfarçar nossa raiva, úlceras para encobrir nossa competitividade fobias para reprimir nossa' necessidade de independência e  quando esses impulsos normais conseguem irromper eles irrompem com um potencial e uma força cem vezes maior do que de costume. E como a água que rompe o dique. Ela causará efeitos catastróficos no vale que fica embaixo. Contudo, não é propriamente a água a responsável. É o processo do represa mento que causa o caos. Nesses últimos 30 anos as pessoas que vivem na civilização ocidental se têm voltado para os psicoterapeutas, quando que-
rem abandonar seus autoconflitos e viver em auto-harmonia.
   Este processo de sair da enfermidade para entrar na 'saúde" chama-se psicoterapia. Minha opinião é que muitos indivíduos perturbados podem fazer essa transição sem gastarem - ou, em muitos casos, sem desperdiçarem -- seu dinheiro com terapeutas.
   O propósito deste site é fornecer às pessoas informações de forma que elas possam chegar ao seu objetivo mais diretamente, mais rapidamente, gastando o menos possível. Todas as psicoterapias formais - sejam elas das várias escolas de psicanálise (Freud, Adler, Klein, Jung, Sullivan, Rogers)ou outras psicoterapias populares (Gestalt, Análise Transacional, Psicodrarna, Terapia Racional-Emotiva, Terapia de Grupos Encontros de Grupo) - dividem dois temas. Um elemento comum , todos esses sistemas é que uma pessoa (o paciente) conta a uma outra pessoa (o terapeuta), ou a um grupo de pessoas, o que honestamente há em sua mente. Através desse processo, o material "vergonhoso" (raiva, sentimentos dependentes e/ou atividades sexuais, auto indulgência, decepções etc.) é eventualmente comum a todos.
  O terapeuta (ou o grupo) aceita o paciente, não obstante esses "maus" pensamentos, sentimentos e atos. Através da aceitação desse outro ser humano ou grupo de seres humanos, o paciente encontra a auto-aceitação. Além disso, em maior ou menor grau, o "paciente" é encorajado a agir contra seus temores e a quebrar seus padrões repetitivos de auto derrota. Isto é feito diretamente nos Grupos de Encontro, na Terapia Racional-Emotiva e no Psicodrama, e, indiretamente, nas várias formas de psicanálise, como a Análise Transacional e a Terapia da Gestalt.
   Qualquer que seja o meio, o paciente é encorajado a ousar ser ele próprio e a ser menos dependente da opinião dos outros .Com efeito, a psicologia bem sucedida transforma um pessoa fechada, de vergonha reprimida, em outra, aberta e "sem vergonha".
 
 
EM OBRAS EM OBRAS EM OBRAS
EM OBRAS EM OBRAS EM OBRAS
E-mail:007unknown@geocities.com
COPYRIGHT 1998
ULTIMA ATUALIZAÇÃO:07/08/98
P/ CONTATO:ICQ UIN:13406088
1