Sorry, your browser doesn't support Java(tm). divinho Home

Histórias de Satan



 




Acima

Astrologus

 
 

 

 

 

 

 

 

 

Preferência por: 800x600
True Color

 




 
 

 


 

 

 

 

 

 

 

Sobre Satan muito já foi dito. Sobre ele muito foi arguido , debatido e feito. Em nome dele ou contra ele muitos se revestiram. Mas qual é a história dele ? 

1ª versão

Quando nada havia ainda sido criado , quando Deus tinha acabado de acordar , quando nada havia para alem do nada que sempre há ; nessa altura nasceu Satan.

Das forças da Criação de Deus , Satan é provavelmente a que mais se houve falar. A ele se liga a energia vital e pura que permanece nas coisas. A ele se liga a expressão dessa energia pela forma violenta como vulcões de fogo , ou pela forma plácida do sexo. 

Seja como for , Satan não é mau. 

Quando Deus criou o cosmos , ele teve de criar a forma de gerar acção na sua obra. Deus não quis uma obra , um cosmos , um mundo estático e dotou-o de acção , de Energia , de Força para fazer. Deus criou então Satan , a Força da Acção.

Como força da acção que Satan é , ele levou a criação a tomar medidas face ao próprio Deus. Satan aparece assim como o instigador da criação contra Deus , mas na realidade ele apenas faz isso porque foi assim que Deus o criou. Activo. 

Às medidas  que a criação arranjou é que Deus pode não achar muita graça ( sim , ele também tem sentido de humor )

As medidas de que Deus não gosta são normalmente atribuídas a Satan , esquecendo que foi Deus que criou Satan.


Por isso , Deus , meu caro , se alguém lixou o esquema foste tu :-))

Diz-se que Satan era um anjo de Deus que abandonou a servitude à luz para a dar às trevas . A realidade é que Satan é o próprio fogo que arde no coração de Deus. Aquele fogo que o fez criar o Cosmos , aquele fogo de que se orgulha. E Deus transbordante de alegria por ter Criado o cosmos , achou por bem dotar o cosmos de uma pequena chama. Essa chama é Satan , e por isso se diz que veio de Deus.

Também se contam as batalhas entre Satan e as tropas de anjos de Deus , lideradas por Miguel.  
O fogo é uma arma poderosa  , uma energia viva da criação. Satan é esse fogo  , e como o fogo é preciso ser controlado para que não destrua nem construa demasiado depressa ou demasiadas coisas.
Estas batalhas entre Satan e as Forças de Deus , não são mais que uma analogia para explicar que todas as forças de Deus , todas as forças da criação se degladiam  constantemente e que só assim é possível manter o equilíbrio.

 2ª versão

A Humanidade , os Filhos de Adão não nasceram na Terra. Vieram de fora , como os refugiados que fogem do pais em guerra dos que os perseguem e anseiam exterminar.

Quando os Filhos de Adão chegaram à Terra trazidos nos navios de Deuz , Deuz prometeu-lhes que este seria o seu paraíso . Que nada aqui os pedia ferir. Que estavam a salvo. Este era o Paraíso - o local longe de todos os conflitos.   

Mas a Terra já era habitada nessa altura pelos Filhos de Satan , que era quem responsável pelo Reino da Terra. 

Satan tentou abrir os olhos dos Filhos de Adão , para que eles vissem como Deuz os enganava. 
Satan apresentou-lhes todas as falsidades por detrás de Deuz e como o único ser supremo , acima de todos era deuses era Deus e não Deuz. Explicou-lhes como Deuz tinha destruído a Terra dos Filhos de Adão e que depois acusou outros por isso , convencendo-os que era magnânimo e os tinha salvado. 

Os Filhos de Adão , revoltados  com o engano desafiaram Deuz e abandonaram o "paraíso" que não era senão um nome bonito para "campo de concentração" 

Deuz ficou furioso e jurou que nunca mais os Filhos de Adão estariam na sua glória. Mas Deuz não desistiria facilmente dos seus planos. Ao mesmo tempo que Deuz tentava convencer os Filhos de Adão de que Satan os enganava com falas mansas e truques de ilusão , Satan dizia aos seus filhos que acolhessem os Vindos das Alturas - os filhos de Adão - como se reis fossem. Que os protegessem , escondessem e nutrissem como Satan ele próprio fosse. Ao mesmo tempo que Satan os acolhia e protegia, as tropas de Deuz , lideradas por Miguel , quais esquadrões da morte, palmilhavam a Terra para encontrar os refugiados , que eram agora  uma resistência ao Poder de Deuz. 

Com o passar do tempo , os Filhos de Satan , geração a geração foram esquecendo os Vindos das Alturas , Deuz e as lutas das suas tropas. Tropas que entretanto tiveram outros afazeres e que decidiram desistir da caça e deixar as coisas no esquecimento da memória. Passaram então a infiltrar sequazes cuja missão era denegrir a imagem de Satan e limpar a imagem de Deuz - ficaram conhecidos como: Profetas.
A realidade era a de que Deuz pretendia possuir o Reino de Satan e Satan não estava muito para ai virado. Também Satan tomou as suas medidas.

Mas verdade é que a Propaganda de Deuz era forte e Satan foi obrigado a esconder-se sob pena dos seus próprios filhos o condenarem à inexistência  

Mais tarde , com a imagem de Satan denegrida e completamente de rastos , Deuz envia um mensageiro , cuja missão era descer ainda mais as defesas dos que ainda resistiam à invasão. 

O iluminado ,o Filho de Deuz , foi enviado então à Terra com a boa nova ( boa para ele , claro ) de que o Reino de Deuz iria chegar. Agora , com o trabalho anterior da propaganda dos profetas  era fácil convencer as gentes que tinha sido  Deuz e não Satan o criador da Terra e seu guardião. Que seria Deuz a elevar ( retornar )  às alturas os que o mereciam. Que era Satan o intruso e não Deuz.
Claro que os que o "mereciam" eram os Filhos de Adão e não os Filhos de Satan. Esse ficariam aqui , na Terra e seriam deixados à sua sorte , ou eliminados , se a Deuz assim lhe apetecesse.

As gentes do mundo , que não percebiam a complicada mensagem do Enviado , tomaram a este como seu redentor espiritual , e a Deuz como o Criador do universo. 

Diga-se de passagem que Deuz era mesmo o senhor do Universo , bom , não no sentido literal , mas no sentido de que como grande conquistador e manipulador , não olhando a meios para cumprir fins , o poder de Deuz era de facto algo a temer.   

A propaganda de Deuz deu frutos e aqueles que abandonaram as suas graças , os Filhos de Adão , viam agora difícil a sua fuga ou a sua protecção por parte de Satan a quem não restavam já mais forças. 

Satan lançou a sua campanha de propaganda , e como diz o ditado "perdido por 1 perdido por mil" apostou tudo na ultima carta. " SE não podes com eles , juntaste-lhes" .Tentou virar o feitiço contra o feiticeiro e gerar a confusão entre as gentes. Ordenou então que os Filhos de Satan se unissem com os Filhos de Adão , em espirito , intenção e corpo.
Para que os Vindos das Alturas , os Filhos de Adão , nunca fossem encontrados por Deuz.

Satan sabia que se isso acontecesse o império de Deuz seria todo o cosmos , e que já não restariam esperanças à liberdade. Satan foi um resistente às forças de Deuz e como tal foi tornado imortal através de contos , fábulas e mistificações. Foi elevado ao estatuto de deus e tido como Senhor da Liberdade. 

Nunca ouviu falar nisto ?
Não admira.

 A propaganda de Deuz não demorou a deturpar a memória deste mártir e a chamar-lhe Senhor da Trevas . Das trevas sim , porque a resistência se esconde no escuro e opera de noite , mas rapidamente o termo "trevas" tomou outro sentido que não "noite".

A propaganda diminuia as suas qualidades , qualificando-o de  Senhor da Guerra em vez de senhor da força. A intimidar quem o pretendia conhece melhor. A eliminar quem pretendeu  saber o segredo dos Vindos das Alturas , os Filhos de Adão.

Esse segredo será desvelado. A Verdade saber-se-á . A Verdade virá ao decima , Satan e os filhos de Adão serão vingados. Acima de todos está Deus não Deuz . 
Deuz , senhor do cosmos , rimo-nos de vós. 

Nós sabemos quem sois!

Sois o vil tirano que destruiu cidades , afundando-as no mar , queimando-as ou subterrando-as com desculpas que a propaganda não esqueceu de reproduzir. 
Já ouvistes falar de Sodoma e Gomora ?  Atlantis ?

Pois , as primeira foram destruídas por Deuz com a desculpa de que "eram antros de pecado" - sabeis o que é pecado para um tirano ? É a resistência ao seu Domínio. 

A ultima a civilização evoluída e cientifizada que aluiu à força do mar. Deuz não gosta da Ciência, pois a ciência provará que ele pode ser derrotado. Deuz quis impedir os Filhos de Adão de ter acesso à ciência e proibidos de "provar da arvore das ciências". A qual foi a principal arma de Satan , a forma de convencer os Filhos de Adão de que Deuz era um inimigo a abater . Deuz castigou  os Filhos de Adão por isso ... e como isso também destruiu Atlantis. 

Sois  aquele que não gosta da ciência.
Deuz não gosta da Ciência porque ela provará que ele não é Deus , que Satan tinha razão , que o Reino de Deuz deve cair. A Ciência provará que Satan era certo ao defender  que Deuz não criou nada , que apenas se apoderou , conquistou , matou , destruiu e subjugou, que ele não era o Criador , mas sim um agregador , um reunidor , um pastor, um Pastor de Almas . Que o seu Reino não passava de um rebanho de carneiros , mansos , mansificados que nem balir podiam ... que nem balir souberam alguma vez. Um Reino de Escravos sobe a luz da ignorância que imana do facho que arde bem alto , no ponto mais alto do Reino dos Céus. Por em cima dos corpos dos sacrificados , por em cima de todos.
 O Reino que destruiu a terra dos Filhos de Adão , que os obrigou a fugir e que nos obrigará também a nós a fugir ou a ser subjugarmos. 

Quereis ser subjugados ?

Acautelai-vos que a batalha continuai , e apenas os que não temem o escuro sobreviveram à alienação. 
 

___________________________________________________________________________


Copyright ©  Adivinho Creations  2000-2001

Esta página é possível graças a geocities. Consegue a tua própria página grátis

1