Reunião ordinária da ABSB - 23 de Agosto de 2000.

Participantes: toda a atual Diretoria
(Eufrasio Prates, Luiz Carlos Assis Iasbeck, Carlos Wilson de Andrade Filho e Paulo Lopes)

Pauta: Cursos e eventos;
V Congresso Brasileiro de Semiótica;
Documentação da associação;
Portal Brasileiro de Semiótica e
Revista TEIA.

Cursos e eventos Iasbeck solicita chancela da ABSB para um Curso de Atualização em Comunicação que coordenará. O curso será conduzido também por Flávio Bitencourt e Athos Cardoso, iniciando-se em 16/Set/2000, ao custo individual de R$ 80,00 por mês. A ABSB deverá receber 20% da renda do evento.
Paulo Lopes se dispõe a ministrar uma oficina sobre Semiótica Francesa na FAC-UnB, em data ainda a confirmar.
Carlos Wilson sugere a realização de evento sobre Saúde e Comunicação na UnB, co-patrocinado pela OMS.
V Congresso Brasileiro de Semiótica Iasbeck informa que o evento deverá ocorrer mesmo em Curitiba na Universidade Tuiuti. Dentre outras possibilidades, a ABSB deverá apoiar o evento disponibilizando sua conta de depósitos para as inscrições do Congresso. Sua Diretoria também pode se dispor a apoiar a seleção de trabalhos e organização de mesas.
Documentação Foi aprovada pela Diretoria a contratação de um despachante para atualizar a documentação da ABSB, especialmente no que diz respeito ao registro da nova Diretoria e acertos quanto ao CNPJ (que segundo Iasbeck sofreu tratamento incorreto na Receita Federal).
Decidimos marcar data específica para discutir a situação financeira da Associação, contando com a participação de Sonia Guedes, Iasbeck, Eufrasio e Carlos Wilson.
Portal da Semiótica Foi aprovada a versão disponibilizada em www.semiotica.cjb.net/portal/. Eufrasio sugeriu cerimônia de lançamento num cibercafé. Carlos Wilson indicou o Café Contato, na SCLS 504.
Revista TEIA Foi decidido editar uma versão em papel da Revista TEIA, sob coordenação de Eufrasio. A comissão editorial da revista é composta pelos membros da Diretoria da ABSB. O investimento da ABSB para a Revista deve montar até 50% do custo editorial, sendo os demais 50% divididos pelos autores dos artigos (que receberão de 5 a 20 exemplares em troca). O resultado financeiro da publicação retorna à ABSB.

voltar

1 1 1