Olha só...nem imaginação o Céu
tem. Esse cara aí é o Anti-Spawn, ou Redentor, um dos agentes que o Céu manda para
tentar destruir os Spawns que incomodam mais. Repararam como o uniforme dele é igualzinho
ao do Spawn, só que com cores diferentes? Pois é...tá certo que ele é o oposto do
Spawn, mas bem que os caras lá de cima podiam ter um pouco mais de originalidade.
Toda vez que um Spawn novo aparece na Terra, ele acaba sendo caçado por qualquer um desses babacas, que são na verdade humanos possuídos por fogo celestial. Tenho que dizer, ao colocar o fogo celestial dentro dos humanos, os anjos chegam a ser tão cruéis quanto nós.
Já que toquei nesse assunto, não vejo o quanto os anjos são tããão diferentes de nós. Como nós, eles não medem esforços ou conseqüências para alcançarem seus objetivos. Como nós eles enviam soldados que outrora foram humanos comuns e como nós eles só procuram destruir o lado oposto.
Tanto é que um dos escolhidos para ser um
Redentor foi Phil Timper, um cara religioso que teve a vida completamente alterada pela transformação. A gente tem uma desculpa: os caras
que a gente escolhe para ser Spawns já morrerem, não tem vida para ser arruinada.
Mas eles não enviam apenas esses soldados. Há outros enviados celestiais: os próprios anjos. Há aqueles que são mandados justamente para isso como há também os Freelancers.
Normalmente os Anjos Caçadores de Spawns Freelancers caçam Spawns por pura diversão, como um animal qualquer. Para eles o importante é exterminar a caça e conquistar o troféu e o respeito dos outros caçadores.
O lar desses anjos é o Elíseo, liderado pelo anjo Metatron.
Cada vez eu acho mais semelhanças deles com a gente. Geralmente os Freelancers só usam truques sujos como tocaias e ataques-surpresa. Tudo para vencer. Isso sem contar que eles usam as mais variadas e especiais armas contra Spawns, enquanto eles só podem se defender com seu traje ou com seus poderes, que eles evitam usar.
Mas isso não importa muito, afinal, a batalha ainda vai longe. Malebólgia usa pessoas que em vida foram homens sem escrúpulos, enquanto eles, por mais que tenham truques sujos, estão restritos pelo senso de "bem" e "mal". E é nesse ponto que nós levamos vantagem.
Resta saber qual será a conclusão dessa guerra.