Jason Wynn

Jason WynnPrimeira aparição: Spawn#11
Nome completo: Jason Broderick Wynn
Olhos: Pretos
Cabelo: Preto
Pele: Clara
Características físicas: Forte, atlético
Psicologia: É obcecado pelo poder a qualquer custo
Ocupação: Diretor-Chefe da United States Security Group
Base de operações: Seu escritório na CIA
Amigos: Palhaço, Tony Twist
Inimigo: Spawn

Aos 57 anos, Jason Wynn é provavelmente o mais poderoso homem vivo. Ele lidera a United States Security Group, uma organização que inclui a CIA, NSA, NRC e a NSC. Ele aconselha presidentes, mas não serve a ninguém. Ele ensina assassinos, mas está livre de suas ameaças. Quando uma operação secreta surge, com ou sem a aprovação do congresso, a responsabilidade cai sobre sua mesa. Ao mesmo tempo, como um modo conveniente de justificar sua presença nos lugares e horas certas, ele estabeleceu uma indentidade de "disfarce" como um obscuro chefe num departamento da CIA.

Jason Broderick Wynn é por dentro um homem simples, com desejos simples. Sua única meta é ser um cérebro, sendo o mundo seu corpo. Ele nunca forneceu armas para matar inimigos ou disparou um tiro, mas ainda assim há sangue em suas mãos além do que se possa imaginar. Se pedissem para ele resumir sua vida em uma palavra, ela seria "estômago". Estômago para fazer qualquer coisa desde que o trabalho seja feito.

Desde o começo, Wynn era um homem ambicioso. No colégio, ele foi capitão do ROTC, grupo defensivo do futebol americano, e o número um no karatê. Ele foi para West Point e se formou com louvor. Porém, ao invés de investir numa carreira promissora no exército, ele preferiu entrar nos serviços governamentais, onde ele foi recrutado primeiro pela CIA. Em sua primeira designação ele serviu como arauto vice-presidencial para Richard Nixon de 1958 a 1960, alertando-o de assuntos de Segurança Nacional do ponto de vista da Agência. Muitas designações se seguiram, de Dallas em 1963 ao Golfo de Tonkin no ano seguinte. Wynn subiu em tempo recorde na hierarquia da Inteligência, ajudado por uma memória fotográfica e acesso aos arquivos de Hoover no FBI. Mas servir o país não era o suficiente. Ele queria que o país o servisse.

Wynn supervisionou projetos de assassinatos até interferência em assuntos internos de outras nações. Ele podia estar distante, porém próximo, simpatizando com agentes ao mesmo tempo que os mandasva para a morte. Não havia remorso, apenas frio e calculismo. Al Simmons foi um de seus operativos: recrutado, manipulado e então dispensado, sendo outro jogador temporário.

Porém, nos últimos meses, uma cascata de eventos diminuiu drasticamente sua eficiência: a posição de Wynn na hierarquia mundial está sob vigilância. Ele manipulou as informações para que o operativo Terry Fitzgerald levasse a culpa, mas Spawn interviu, ameaçando entregar ao governo uma pasta com suas atividades. Wynn está agora repulsivamente aliado ao Palhaço, manipulando o que pode para restabelecer sua esfera de influência enquanto agressivamente trabalha para destruir e humilhar Spawn.

Corrente do Spawn

Fotos do Herói de Capa

1