Capela
A imagem da morte se aproximando cada vez mais, e depois, as trevas. É essa a imagem que Bruce Stinson, codinome Capela, passava aos seus inimigos tanto como agente da CIA mas também como Youngblood.
Capela começou como agente de campo em missões perigosas da CIA. Seu estilo violento e sua mente disposta a cumprir ordens logo chamaram a atenção do chefe do United States Security Group, o posto mais avancado da CIA, Jason Wynn. Jason procurava homens dispostos a cumprir ordens, quaisquer que fossem, sem nenhum questionamento. Capela era o que mais preenchia esses requisitos.
Junto com os agentes Al Simmons, Duke e Jessica Priest, Bruce participou de missões assassinas desconhecidas do próprio presidente. Se alguém tomasse conhecimento delas, quem se dava mal eram os agentes. Wynn possuía mais de trinta provas que o inocentavam. Al, Bruce e Duke eram soldados sem noção da carnificina que faziam. Priest era a única que sabia os crimes que estava cometendo. E não se importava.
Capela começou a usar seu físico e trabalho para conseguir todas as mulheres que quisesse. A cada dia estava com uma diferente na cama. Por causa disso passou a ser chamado por Simmons de "Don Juan dos Assassinos".
Para melhor mostrar aos inimigos o que ele representava, Bruce passou a pintar uma marca de caveira em seu rosto representando a morte. A partir daí ficou conhecido no serviço apenas como Capela. Foi com essa indentidade que ele conheceu seu pior inimigo: Giger. Capela nunca soube direito quem ou o que Giger era, mas ficou claro que ele devia morrer. Giger era outro mancomunado com Wynn.
Em certa missão, Capela e Simmons receberam ordens de eliminar o agente Duke, pois Wynn tinha provas de que Duke planejava traí-lo. Apenas uma desculpa para Jason eliminar um agente impulsivo demais. Mesmo assim, os dois cumpriram a ordem. A partir desse momento, o agente Simmons começou a desconfiar de seu ex-chefe, se tornando um incômodo também.
Jason, para ter agentes melhores ainda, mostrou a Capela e Simmons um soro especial que ampliava a força e a agilidade. Capela aceitou tomar parte dos experimentos, mas Simmons, que queria ter um filho com Wanda, recusou, desagradando Wynn novamente. Capela, a cada sessão, ficava mais forte e mais perfeito. O que ele nào sabia é que ele estava também injetando o vírus HIV em seu próprio corpo. Wynn, como sempre, era o responsável, querendo ter controle total de seus agentes.
A última missão de Capela na CIA foi eliminar Al Simmons, como Duke. Ele e Priest cumpriram a missão e Capela, cansado de tanta sujeira na agência, se demitiu. Mas Capela era uma pessoa que ainda podia ser manipulada e Wynn sabia que não seria inteligente eliminá-lo. Ainda.
As habilidades de Capela logo garantiram a ele um lugar no Youngblood. Foi nessa época que ele reencontrou Al Simmons, agora como Spawn e teve o rosto rasgado numa marca da caveira permanente. Foi a vingança de Spawn: Capela tirou de Al Simmons tudo o que ele amava. A única coisa que Capela possuía era seu rosto. Não mais.
Para acabar de vez com sua vida, Wynn revelou ao mundo o fato de Bruce ser aidético. Capela foi demitido do Youngblood e só restava a ele trabalhar para Wynn ou se matar. Escolheu a segunda.
DESENHOS
Capela - Todd McFarlane