Redentor

RedentorPrimeira aparição: Spawn #15
Nome verdadeiro: Phil Timper
Olhos: Brancos e brilhantes
Composição: Fogo elemental
Caracteríticas físicas: Alto e forte, de aparência majestosa
Psicologia: Toda os seus pensamentos são voltados para suas ordens, é até mesmo capaz de ignorar um Spawn para cumprir a missão
Poderes: Praticamente os mesmos do Spawn, mas ele não economiza energia
Ocupação: Guerreiro celestial
Base de operações: Estação Angélico-Orbital
Inimigo: Spawn

O Redentor - o guerreiro de Deus. Escolhido e transformado num Anti-Spawn, contratado pelos céus para redimir ou destruir o Spawn na Terra. Muitos já tiveram o uniforme de Redentor nas mãos, mas poucos foram capazes de usá-lo e usar seu poder de modo digno.

Durante o tempo em que a maldição dos Spawns chegou ao território dos mortais, o poder dos Céus clamou pelo auxílio da agência conhecida como Estação Angélico-Orbital. Não há muita informação sobre a Estação Angélico-Orbital e sua verdadeira ligação com o Céu. Os serviços da Estação tem sido pedidos de tempos em tempos para ajudar na queda dos variados Hellspawns que executam os propósitos do Inferno pelo universo.

Tendo muitas formas através dos anos, os Redentores, como os Hellspawns, carregam a mesma fúria e brutalidade que recai sobre o Spawn. A única diferença é o núcleo de luz ao invés das trevas em seu ser.

Embora esteja enterrado em sua memória, Jason Wynn já foi um escolhido para ser um Redentor. Ele tentou destruir o mais recente Spawn, outrora conhecido como Al Simmons, ironicamente entrando em conflito com o mesmo homem que enfrentou na Terra. Sem uma completa pureza de coração, ele falhou. Outro soldado era necessário. Esse soldado era Phil Timper.

Após anos entrando e saindo de centros de detenção juvenil e mais tarde, já adulto, entrando e saindo de prisões, Timper viu a luz através das grades da cadeia e se dispôs a ficar completamente a serviço do Senhor. Por onze anos, ele percorreu o caminho que Deus lhe deu transformando as trevas dos outros em luz com incansável devoção ao caminho certo, enquanto rezava para ser digno de entrar no reino de Deus quando a hora chegasse.

Foi essa concentração de bondade que fez a Estação Angélico-Orbital "alistar" Timper nas funções do Redentor. Seu corpo humano foi transmutado com difusão nuclear para que ele pudesse usar o poder.

A Estação Angélico-Orbital foi alertada da localização do Spawn através de três leituras de aura que estavam recebendo da area de Nova York conhecida como Bowery. Duas leituras eram fracas. Uma era do mendigo Bobby e a segunda era de Cogliostro. A maior e mais poderosa leitura veio do próprio Spawn. O Redentor quis matar Bobby primeiro, pensando se tratar de outra criatura do Inferno. Ao se confrontar pessoalmente com Bobby, o Redentor descobriu que o sinal dele vei de uma transferência de necroplasma de Spawn. O caso era inédito e o Redentor sentiu que essa situação poderia ser dissecada e estudada.

Após uma breve luta, Spawn estava pronto para aceitar as mudanças em seu uniforme e estava pronto para salvar Bobby e deter o Redentor. Isso provou ser um novo teste para o renascimento do uniforme de Spawn e para o próprio Spawn.

Na batalha final, a mão esquerda do Redentor foi cortada pelo uniforme de Spawn. No meio do fogo celestial que surgiu do ferimento, Spawn usou seus poderes para transportar ele e Bobby de volta para os becos.

Por enquanto, o Redentor aguarda sua próxima missão. Ele vai usar os conhecimentos adquiridos na sua batalha contra Spawn como uma valiosa arma para o próximo encontro.

DESENHOS

Redentor - Dan Panosian

Corrente do Spawn

Fotos do Herói de Capa

1