É DIFÍCIL DIZER ADEUS.
É muito triste dizer adeus a certas coisas e pessoas que nos acostumamos e sabemos que tudo aquilo não voltará jamais.
Tudo começa quando entramos pela primeira vez em uma escola. Conhecemos um mundo diferente: amigos, professores, uma sala de aula... e daí por diante segue uma nova vida com mil descobertas; a vida de um estudante.
Com o passar do tempo, aquela criança vai amadurecendo e percebendo que a vida na escola não se trata apenas de livros e cadernos. Não aprendemos somente matérias, mas sim, a sermos mais humanos, a vermos o mundo de forma diferente.
A escola sempre nos ensinou o certo e o errado. E em nossas mentes por mais que em certos momentos não quiséssemos aprender, tudo vai ficar sempre guardado e lembrado. Passamos a enxergar mais importância o papel de um professor na vida de um aluno. Ele foi aquele que nos mais delicados momentos estava sempre ali, sempre presente. Ele passou a ser mais que um professor, tornou-se um grande amigo e companheiro. E em tantos momentos em que a paciência faltava queria mesmo é que todos estivessem bem longe. Outras, nas quais, cada aluno parecia ser seus filhos.
Estes, com certeza, foram os professores da vida; pessoas que sempre serão lembrados com carinho.
E agora que chegou o último ano disso tudo, fica difícil dizer adeus. Fica difícil entender como o tempo passou tão rápido e tudo vai ficando na memória . Na cabeça de cada um, é tudo muito confuso. As responsabilidades aumentam, temos que decidir nosso futuro, temos que decidir tantas coisas... Nessas horas bate a saudade de quando éramos bem criancinhas e não tínhamos nenhuma preocupação. Mas ao mesmo tempo, sentimos angústia por tantas decisões e pena por ter acabado.
Agora só temos que olhar sempre para frente; acreditar, e mais do que nunca por em prática tudo o que aprendemos na escola. Vamos enfrentar um outro mundo e vamos nos dar bem.
E dizer aos nossos queridos professores: - "valeu! Foi graças a vocês que hoje estamos aqui.".
E aos nossos eternos amigos: - "um dia amigo, a gente vai se encontrar...".
NORMA G. FORTES.