Greg Capullo
Gregory
Capullo nasceu no dia 30 de março de 1962 e se interessou pelo desenho desde os três
anos de idade. Como ocorre com muitos, esse interesse fez com que ele, aos 29 anos, se
tornasse um profissional dos quadrinhos, desenhando histórias de terror em preto e branco
para uma pequena editora americana. Não demorou para a Marvel notou o trabalho do rapaz e
Capullo trabalhou nos títulos O Que Aconteceria Se..., Quarteto Fantástico Anual e Quasar.
Quando em 1992 o desenhista Rob Liefeld saiu da Marvel e do título que havia criado, o grande sucesso X-Force, os editores resolveram colocar Capullo em seu lugar, após testarem uma série de desenhistas que não funcionaram. Isso deu ao artista um destaque muito grande, fazendo com que Todd McFarlane o convidasse a desenhar três números da revista Spawn, em 1993. No ano seguinte, Capullo desenhou o terceiro número da mini-série Violador (quando o artista original, Bart Sears, não pôde completá-la) e os três números da mini-série Angela, escrita por Neil Gaiman.
Em reconhecimento ao excelente trabalho de Capullo, McFarlane passou a ele a tarefa de desenhar Spawn regularmente, enquanto o criador do personagem passou apenas a escrever as histórias. Embora as vendas do título tenham sofrido leves declínios com a ausência dos traços de McFarlane, muitos consideram Capullo um desenhista até superior. Mas há outros que dizem que ele não passa de um imitador de McFarlane.
Em sua carreira na revista Spawn, Greg aperfeiçoou, e muito, suas técnicas. Atualmente consegue desenhar duas páginas por dia (seu recorde foram quinze páginas em três dias). Seus traços se tornaram muito mais detalhistas e não ficaram devendo nada para os de McFarlane. Seu estilo pessoal logo se tornou fixo em Spawn, e obviamente um dos locais onde mais se pode notar seu trabalho, comparado ao de McFarlane, é no rosto de Spawn, sem a máscara. Ainda que tenha ficado durante um tempo revezando seus trabalhos com Tony Daniel, Capullo se tornou praticamente o desenhista oficial de Spawn. Foi McFarlane quem o escolheu e diz que o trabalho chegou até a evoluir com os traços de Capullo.
Assim como Todd, greg se inspira em Frank Miller. Mas também tem outras fontes, como John Buscema, Jim Lee e o próprio McFarlane, de quem é fã. Seu trabalho não tem restrições, pois McFarlane lhe dá liberdade total. De acordo com Capullo, seu objetivo é apenas fazer com que os fãs fiquem satisfeitos com seu trabalho. Não precisam ficar impressionados, apenas satisfeitos. Greg fazia os Cursos de Impacto da Wizard.
Como era de se esperar, não demorou para que Greg criasse e roteirizasse um personagem próprio, The Creech, no fim de 97, que não deve demorar para ser lançada pela Abril. Atualmente, Greg Capullo mora em Nova York e veio ao brasil em 96 para a ComicMania no Rio de Janeiro. Adorou o Carnaval e a feijoada brasileira. Sobre música, gosta de Heavy Metal, mas seu gosto é variado. E seu conselho para artistas iniciantes é: "praticar é o melhor remédio".